quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os jogos antigos são muito melhores!!/the old games were a whole lot better!!!

Bem...antes que comecem a atacar-me com as vossas naturais reacções contrarias, permitam-me frisar que estas revisões são apenas e só as minhas opiniões pessoais sobre estes assuntos e como tal, passiveis de serem naturalmente debatidas e contrapostas.
Durante grande parte da minha infância e adolescência passei-as em frente a TV jogando todos aqueles jogos que todos nós ainda recordamos com saudade. 
Costumo inclusive dizer que fazemos parte da geração de ouro dos videojogos, não estou a afirmar que não gosto dos novos jogos e consolas da nova geração mas acho(é apenas a minha opinião) os jogos de hoje são brutais a nível gráfico mas muito limitados a nível de variedade.
Ou seja, hoje existem apenas meia duzia de generos diferentes de jogos.
Vejamos um exemplo, se virmos o novo Ninja Gaiden, o novo Shinobi, os Assassin's Creed, o God of War, o novo Castlevania para apenas referir alguns, são basicamente e praticamente o mesmo jogo.
Partilham todos do mesmo motor e como tal toda a originalidade foi jogada fora em troca de lucros fáceis,  pois o que faz um jogo ser realmente bom não são os gráficos ou a banda sonora...mas sim o factor de divertimento.
Duvidam?...
Não vou estar a discutir a potencia dos sistemas, pois não podemos comparar por exemplo uma Atari 2600 com uma PS2, ou uma Nintendo NES/Famicom com uma Xbox.
mas podemos discutir o que os jogos nos trouxeram a todos nós.
Ainda hoje eu troco a minha PS2 em detrimento da minha NES a qualquer altura, por nostalgia talvez, mas jogar aqueles clássicos como o Super Mario bros. , Contra, Legends of Zelda, Metroid para apenas referir alguns, levam-me de volta aqueles dias de chuva em que eu e os meus amigos passávamos de roda da TV.
E não sei se eram das limitações que os sistemas na altura tinham, mas os jogos naquela altura eram muito mais difíceis e nos propunham um desafio muito mais interessante do que os de agora que basta jogar por meia dúzia de dias e já os acabaste, mas no entanto ainda hoje há dezenas de jogos da NES por exemplo que não conseguimos bater!!
Dai haver tantos como nós que nos auto denominamos "Retrogamers" e tentamos manter vivas as velhinhas NES's, 2600's, Genesis/Mega Drive e por ai a fora =D...

Well in a nutshell all i just said was that i find that the old retro games are still today a whole lot better than these new games from today!!!
it's just another proof that graphics don't make a better games!!!
KEEP THE RETRO SPIRIT ALIVE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário